sábado, 3 de dezembro de 2011

??? dia de viagem....Buenos Aires

Post escrito por Alexandre.

Vamos lá, retomar o blog.....

Tem horas em que nem lembramos mais de atualizar, pois estou ( talvez estamos ) meio cansados já, pois estamos em final de viagem.

Chegamos aqui em B. Aires na quinta feira a noite, depois de fazer dois dias de mais de 700 kms cada dia. Por isso, estamos cansados também.

Eu não conhecia B. Aires, mas o Wilson é praticamente um nativo, ontem, fizemos um walk tour, tudo a pé, e um pouco de táxi, onde pude conhecer a Calle Florida, Lavalle, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Puerto Madero, Galerias Pacifico, Cemitério da Ricoleta, Shopping Design, Shopping Alto Palermo e por final, jantamos num restaurante japonês ( sim, japones, demos um tempo de comer carne, arrgghhh ) chamado Benihana, aonde sentamos em uma mesa com mais 5 estranhos, e o chef prepara a comida no centro da mesa, fazendo um verdadeiro show de malabarismo com a comida e com os utensílios. É uma pena que não tenha no Brasil, pois vale muito a pena o show e a qualidade da refeição.

Hoje faremos um passeio chamado Fiesta Gaúcha, iremos a uma estancia, que é uma fazenda, para conhecer o modo de vida do argentino do campo. Seremos recepcionados com empanadas, assistiremos a show de danças tipicas, comeremos churrasco, que eles chamam de assado. Há a possibilidade de andar de cavalo, charrete e essas coisas, e assistiremos a show de habilidades crioulas também.

Depois do show postamos mais alguma coisa.

Os planos agora são pegar o BuqueBus, amanhã, as 12:30, chegando em Colonia del Sacramento, Uruguay, as 14:45. Devemos conhecer a cidade e nos estabelecer em um hotel, para iniciarmos a viagem de volta na segunda, dia 05.

Ainda estamos a cerca de 2500 kms de casa, devemos fazer isso em 5 dias.

Para ficar registrado e servir de ajuda aos que forem viajar, os preços do BuqueBus são os seguintes:

- Buque rápido, 220,00 pesos argentinos por pessoa, categoria turista;
- Bodega ( transporte da moto no barco ), 267,00 pesos argentinos;

Total de 487,00 pesos, pagos com 121,00 dolares.

Há a necessidade de se chegar pelo menos uma hora antes da partida do barco, pois temos que fazer a Migraciones, pra dar saída do país.

Aqui o tempo está com céu azul, sem nuvens, com temperatura chegando a 29 graus hoje.

Mais uma vez, obrigado a todos que tem lido e comentado nossos posts !

Até o proximo post !

9 comentários:

  1. Uau...realmente o dia de vcs hoje será bem legal, depois estaremos vindo comprovar este passeio..tirem fotos..registrem..pois queremos babar com as imagens..
    aproveitem muitoooo, já q está qse terminando essa aventura de causar vontade a qualquer um..
    Tenham um grande dia!E voltem com as novas do dia de hoje..q apenas está começando!

    ResponderExcluir
  2. calma....rs recomendo esqueçam essa história de fim de viagem....rsrsrsrs... será viagem até abrirem os pedais na garagem... bem, aí, talvez nesse momento, começará outra viagem...o contentamento e o preenchimento de si no reencontro com quem ficou, o lar, e os momentos vindo à mente, as pessoas, as vivências, os sabores, os cheiros, os ares, OS MOSQUITOS no capacete, ...kkkk aí, sim, será viagem de retorno... abraços!

    ResponderExcluir
  3. ah, p. s: e também fruir a sensação de enriquecimento e o desejo de compartilhar essa riqueza viva..rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Paulo... de que mosquitos me hablas?

    ResponderExcluir
  5. Mr. Wílson "Indy" R.: DOS MOSQUITOS! rsrsrsrs e no capacete... e nas roupas.... P. S.: por certo, serão conferidos, em especial se passarem no Taim. Veremos o fator K. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Pois é... mesmo cansados não deixem de ficar atentos! Como bem disse o Paulo, a viagem só termina na garagem de casa! Bom retorno!
    Ilse

    ResponderExcluir
  7. Em tempo, o Spot está funcionando, agora, 21:00h marca que vocês estão rumando ao norte do Uruguay na região de Laguna de Castilos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Alexandre,tudo bem? o comentário que está como anônimo é da Olga ela está acompanhando a viagem também, tenham um bom dia e boa viagem.

    abraços de sua mãe
    6 de dezembro de 2011

    ResponderExcluir
  9. Olá "meninos"... o regresso talvez seja uma das partes mais importantes da viagem: a vontade de chegar, o cansaço acumulado e somando-se a isso tudo a tenção da estrada... Na realidade a viagem só termina quando se chega em casa! Pena não terem visitado a Casa Pueblo, muito criativa... Dois comentários sobre a cozinha Sulamericana, para o Grande Livro de Gastronomia: "Tango, Geisha e Samurai" em B Aires e a pizza "Quatro Coisas" de Punta... Até breve, paz e muita saúde!

    ResponderExcluir