segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Já em território argentino

Tempo limpo, céu azul, saimos as 7:30 do hotel.

Seguimos com destino a Argentina. Na saída do Brasil, não há mais declaração de equipamentos. Entramos na Argentina, e no primeiro posto de gasolina, uma tremenda fila, e tivemos que encarar para encher os tanques. Gasolina Super XXI a 4,00 pesos e Fangio a 4,6 pesos. Minha moto que fazia 17 km/l passou a fazer 20,0 km/l, ai as estradas ficaram boas demais, e o consumo foi pra 18 km/l.

De Foz do Iguaçu até Posadas, estrada boa, com terceira faixa para ultrapassagem, muitos caminhões carregando madeira, varios lugarejos pequenos pelo caminho. Vários postos policiais também, mas ninguém nos parou. Hoje foi feriado na Argentina, dia das Américas, e a estrada estava menos movimentada que em dias normais, segundo o pessoal daqui.

Pelo caminho, muita gente simpática, fazendo perguntas e desejando boa viagem.


Em Posadas, procurando restaurante, encontramos um casal Eduardo e Karina, andando de R1, que resolveram nos ajudar. Nos levaram até uma avenida costanera, as margens do Rio Paraná, com muitos restaurante, e nos fizeram companhia no almoço. São argentinos com alma de brasileiros, tem amigos no Brasil e conhecem Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.  Após o almoço, ainda nos levaram de volta à estrada e nos indicaram o hotel a ficar em Resistência.


                                                     Alexandre, Eduardo, Karina e Wilson


Rio Paraná e a ponte que liga Posadas ao Paraguay

Seguimos até Corrientes, uma estrada 99,9999 reta e plana, conservada, com vários postos policiais, mas ninguém nos parou. A velocidade não é controlada como no Brasil, então, tivemos que compensar o tempo dispendido no almoço. Chegamos em Corrientes, e parando num posto de gasolina, encontramos um grupo de motociclistas, que também resolveram nos mostrar a principal e mais agitada avenida beira rio, e nos levaram até a porta do hotel.  

Novos amigos em Corrientes


Raul, Alexandre e Wilson 

Nos hospedamos no Hotel Casino Amerian, de excelente qualidade e preço justo.

Completamos hoje 1.773 km percorridos em 20 horas de percurso.

Para amanhã temos que decidir o caminho, pois a indicação do motociclista Raul, foi seguir até Pres. Saenz Pena e pegar Pampa do Inferno, pois não tem o que ver em Tucumã e Santiago Del Estero, e temos que decidir até a hora da partida.

2 comentários: