domingo, 24 de outubro de 2010

Mendoza - Córdoba

Circulei pelo centro de Mendoza a noite, que tem um comércio extremamente ativo, todas as lojas abertas no sábado a noite, e muita gente circulando, inclusve nas praças e restaurantes. Muito movimento mesmo.

As ruas são todas arborizadas, com árvores dos dois lados da rua, que se cruzam e tampam o sol.

Nas fotos abaixo, o corredor de árvores, são as ruas.





Hoje fiz o trajeto Mendoza - Córdoba, e tinha em mente duas possibilidades, um caminho mais curto e outro mais longo.

Parei no Posto de Gasolina para abastecer, e como sempre, várias pessoas vem cumprimentar. Apareceu um casal que já havia encontrado no dia anterior, em uma loja de conveniência de estrada, e depois apareceu um motorista de taxi que deu todas as dicas do trajeto.

A opção mais usada é passando por San Luis e Rio Cuarto, boa estrada mas com muitos automóveis, ônibus e caminhões.

Só lembrando para os apreciadores de vinho, muitas plantações de uva e muitas bodegas pelo caminho, como  Septima, Luigi Bosca, Terrazas de Los Andes, Pulenta Estate, Finca Decero e  Bodegas Lopez entre outas.

A opção que escolhi foi passando por Lavalle, Encon, Lomas Brancas, La pampa Grande, Luan, Villa Dolores, Mina Clavero, até chegar em Córdoba. ë uma estrada de pista simples, em perfeitas condições, sem movimento nenhum que dá pra desenvolver qualquer velocidade que se queira. O problema é que a velocidade é proporcional ao consumo de combustível e foram 335 Km sem ver um posto. Até chegar m Villa Dolores nada de interessante, só pampa, mas daí em diante, uma estrada cheia de restaurantes, plantações de framboesa, artesanatos e a Serra de Córdoba, bastante extensa, 2.000 metros de altitude, uma visão panorâmica linda, e muita, muitas, muitas curvas.


La Pampa Grande


Serra de Córdoba


Chegando em Cordoba dá pra perceber muito policiamento, com viaturas, motos e a pé, na entrada da cidade e no centro, em várias esquinas.

Também é uma cidade bem movimentada, com muita gente e muitos carros circulando.

Durante o dia de hoje, passei por vários postos policiais e só em um, na entrada de São Luiz, pediram documentos e liberaram em seguida. Nos demais postos, os policiais só mandam seguir em frente.

Um comentário:

  1. Fala Wilson !
    Pelo visto voce fez o caminho por cima que eu havia comentado.
    Lembrou de abastecer a moto em el Encon, pra não rodar os 300 kms se ver posto de combustível?
    Dormiu aonde? Por acaso foi em Villa Carlos Paz? A cidade que parece Campos de Jordão de antigamente?
    Mantenha-me informado !
    Grande abraço, siga com DEUS.

    ResponderExcluir