terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ultimo dia em San Pedro

O último dia em San Pedro de Atacama foi bastante corrido.

Levantamos as 03:00 para visitar os Geyser de El Tatio, onde fez  -13 graus, mas estavamos equipados para suportar o frio que fosse. Depois que surge o sol, a temperatura chegou a 6 graus.







Em seguida visitamos o Rio Putana e o Vulcão do mesmo nome, um dos vulcões que expelem fumaça o tempo todo. só pra lembrar que nao está inativo.



Depois fomos ao povoado de Machuca, com população de 6 pessoas, onde comemos espetinho de lhama e empanada frita.






Chegamos por volta das 12 horas e a tarde saimos para a Laguna Sejar e Ojos del Salar, no meio do Salar de Atacama. As águas da Laguna Sejar, por causa do sal, tem muita densidade que impede que as pessoas afundem, e todos ficam boiando, sem esforço nenhum, mesmo na profundidade de 20 metros.






A noite, 22:00 hs fomos ao Tour de Las Estrellas, onde pudemos ver através de telescópios, a lua, Jupiter, constelações, nebulosas, além de ter uma aula sobre astronomia  pelo frances Alain. O tour é imperdivel (http://www.spaceobs.com/es/tour.php)

foto da lua tirada atraves de telescópio

2 comentários:

  1. Que rico és esto! Que rica é esta viagem!
    sem palavras!
    (calma, paulo, calma, as estrelas e aquele céu ainda estarão lá por mais algum tempo....) rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. segundo o Alain, devido à distancia das estrelas e o tempo que leva para a luz chegar ao nosso planeta, a visão que temos do céu é de uma situação do passado, então, quando voce for, o céu não será o mesmo, assim como o céu dos nossos antepassados não era como o de hoje.

    ResponderExcluir