sexta-feira, 15 de outubro de 2010

San Pedro de Atacama

Saimos as 7 horas do hotel em Salta, com o compromisso de voltar nessa cidade que nos cativou. Passamos em Purmamarca para conhecer el pueblo e tomar um chá de coca, para resistir melhor as condições da altitude.

Cerro de las siete colores Purmamarca

Artesanias Pumamarca

Chá de folha de coca

Seguimos para Susques onde almoçamos no Hotel Pastos Chicos, que serviu uma comida excelente, uma da melhores do passeio.


caminho sinuoso 1a subida da Cordilheira

4170 metros - Parada Obrigatória


Salar


Susques

É lá também que tem um posto de gasolina, sem marca, na verdade, apenas uma bomba, mas quem precisa de gasolina e nao consegue chegar em Paso Jama, é a única opção.

Estrada sem fim

Já chegando em San Pedro de Atacama

Jantar merecido


Chegamos em Paço Jama, abastecemos no posto YPF e fizemos a aduana argentina. Seguimos para o Chile,  a 4.837 metros de altitude a policia nos parou e pediu os documentos, habilitação e das motos. Seguimos adiante e chegamos em San Pedro de Atacama. A viagem demorou bastante pois voce quer parar a cada curva para tirar fotos, é muito bonita a paisagem. No caminho ainda paramos num Salar.

Chegando a San Pedro, tem que fazer a aduana chilena que demora um pouco, pois o pessoal da aduana revista as motos, e o pessoal da gerdarmeria também inspeciona a bagagem.

Chegamos na Hosteria San Pedro de Atacama ****, e fomos jantar na rua principal da cidade.

Ficaremos até o dia 18 daí seguiremos viagem.

2 comentários:

  1. Que viagem! Que lugar!
    Os policiais pediram algum documento em específico - seguro, pid, etc - ou apenas "documentos"? Ambos os dois estavam com a pid ou foi aceita CNH também? CHI CHI CHI LE LE LE!

    ResponderExcluir
  2. Paulo

    No chile, 4700 metros de altitude,5 graus, o Policial disse: Cavallero habilitacion e documento de la moto. dei a PID e Licenciamento. bastou.

    ResponderExcluir