domingo, 20 de novembro de 2011

15 dia - Segunda Parte - Ushuaia- Punta Arenas - 659 km.

O dia ontem foi um dos mais dificeis para mim, pois, a minha moto está sem aquecedor de manoplas, e o frio foi cruel entre Tolhuin e San Sebastian, muito vento e temperatura baixa. Nem com uma luva segunda pele e uma luva resistente a agua e vento deram conta. A vontade era de parar e nao continuar, mas....Nao se tem aonde parar, somente restando a opcao de continuar....Quando paramos pra abastecer em Rio Grande, entramos na cafeteria do posto e conseguimos nos aquecer um pouco e comer alguma coisa.

Ontem tivemos pelo nosso caminho vento, frio, duas aduanas, ripio, balsa e, por final, a chegada em Punta Arenas com uma leve chuva. Nao foi facil.

Encontramos no meio do caminho de ripio, duas motos Transalp, paradas junto a uma cabana de refúgio. Quando parei, vieram ao meu encontro a Simona e o Frank, alemaes da cidade de Colonia, que estavam acampando pra seguir viagem no dia seguinte. Eles despacharam as motos da Alemanha para a cidade de Halifax, no Canadá, e entao, estao descendo até Ushuaia.....Isso fez parecer a nossa viagem uma passeio pelo quintal de casa, em comparacao ao que esses dois já andaram, cada um em sua moto.

Hoje devemos passar o dia por aqui, fotografando a cidade e vamos a Zona Franca, ver se tem alguma coisa interessante pra comprar. Amanha, seguiremos pra Puerto Natales, aonde contrataremos uma excursao pra ir visitar o Parque Nacional de Torres del Paine.

Até lá !

5 comentários:

  1. algumas vezes nós enfrentamos a nós mesmos nessas viagens.por causa do vento na volta fiquei um dia parado em san sebastian na pousada - muito boa para descansar também - ao lado da aduana chilena. impossível continuar. nem andar a pé conseguia. bem, como já disseram, agora começa uma das partes mais bonitas da viagem. talvez o mundo inteiro seja um quintal. rsrsrsr.. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre,acabei de ler sua mensagem,essa viagem é mesmo uma aventura, espero que voçê esteja curtindo.
    Abraços, mãe pai e vó.

    20 de novembro de 2011.

    ResponderExcluir
  3. Olá seguidores do Blog,
    Para quem está interessado nas aventuras e desventuras das esposas, informamos que já chegamos sim e estamos bem e descansadas depois de uma "noite" de sono. Chegamos em casa manhã às 3:30h depois de deixar o aeroporto de Ushuaia ontem às 10:30h hora local onde ventava a ponto da biruta ficar constantemente na horizontal. Um pouquinho de turbulência chegamos na hora certa em Buenos Aires. De lá saimos com atraso de 40min por causa de uma chuva fortíssima que impediu as decolagens e chegamos em apenas 2 horas a São Paulo praticamente sem turbulência também, o vôo TAM que partiu logo em seguida sacudiu tanto que assustou até os mais corajosos. Infelizmente, para nossa surpresa e de outras 30 ou 40 pessoas, nossas malas não nos acompanharam na chegada a São Paulo, mas já fomos informadas que foram localizadas e estão a caminho. Eu acho que elas não couberam no vôo.

    O fato engraçado foi a declaração aduaneira que se preenche ainda no avião e se entrega na Polícia Federal. Havia uma opção: "você trouxe alimentos do exterior?" Eu marquei sim, pois havia comprado um pacote de alfajores na Argentina. Como marquei sim tive que entrar na fila do "bens a declarar". O fiscal que estava verificando as malas olhou para mim na fila com apenas a bagagem de mão (pois nossa mala estava extraviada) e uma sacola do free shop e perguntou "O que a senhora está fazendo nesta fila?" Havia pelo menos 4 pessoas na fila na minha frente com tantas malas que pareciam estar de mudança, eu olhei para ele, sorri e disse "Bem, já que o senhor está perguntando, acho que estou fazendo besteira!" Dai ele perguntou porque e eu disse que havia preenchido o formulário pois trazia alimentos e ele quiz saber quais e quando disse que era uma caixa de alfajores ele pediu minha declaração e mandou que eu passasse. Ai a Eliane que estava na outra fila, que estava enorme por sinal, pediu para passar também pois ela só tinha uma bolsa muito menor que a minha e um casaco, o resto estava extraviado. E assim conseguimos passar tranquilamente pela aduana.
    Ilse

    ResponderExcluir
  4. Alexandre e Wilson,
    Verifiquem o Spot, pois ele está marcando que vocês ainda estão em Ushuaia. Talvez ainda esteja desligado!
    abraços,
    Ilse

    ResponderExcluir
  5. Nossa Wilson, suas mãos devem ter ficado congeladas. Mas e as luvas que voce liga na moto e esquentam, também não funcionaram???

    Também quero avisar aos seguidores que vale muito a pena conhecer Ushuaia; tudo é muito bonito, só vendo.

    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir