domingo, 27 de novembro de 2011

Entre as diversas pessoas que conhecemos durante a viagem, vamos citar agora René, chileno que é responsável pela logistica e abastacimento das estações de pesquisa do Brasil na Antartica, além de todos os veículos para deslocamento, o navio da Marinha Brasileira Barão de Thefé e o novo avião brasileiro para a pesquisa na Antartica, a partir de Punta Arenas no Chile.


René é quem recebe todos os visitantes brasileiros à Antartica, conhece todos os presidentes brasileiros dos últimos anos, a quem recebeu pessoalmente e vários políticos e pesquisadores.

Conhecemos o René na Divisa do Chile com a Argentina

Em Rio Gallegos conhecemos o casal Cristine  e Hendi, da Califórnia, que estão descendo de moto até o Ushuaia, e retornarão pelo Brasil, até Belém, atravessando o Amazonas e voltando pela Venezuela até a California. 

O Hendi ja percorreu de moto India, Africa e Ásia.

Christine e Hendi de Fort Lauderdale, California

No Parque Nacional de Torres del Paine, conhecemos o casal alemão Peter e Beate que estão viajando pela América do Sul com um camper, construído por eles mesmo durante 4 anos.

Beate e Peter, de Colonia, Alemanha

4 comentários:

  1. Wilson, Boa viagem hoje! Alexandre, boa sorte e viagem a partir de amanhã! Que vocês se encontrem em breve!

    ResponderExcluir
  2. amigos, quando estive por essas paragens, troquei os pneus de minha pickup na loja da michelin, 265/70/17, que aqui custam mais de mil reais cada, por 350 cada, e a informação recebida na propria loja era que por serem uma zona franca os preços de algumas mercadorias como pneus, materiais de construção, eletroeletronicos, automóveis, pickups, caminhões, etc eram subsidiados para incentivar o desenvolvimento regional.
    e não é por acaso que essa é a região da familia kirchner !!!
    me desculpem se esse subsídio não se extende aos pneus para motos.
    e espero que tenham resolvido esse assunto da melhor maneira. abraços e pé na estrada.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre e Sr. Wuilson, estamos adorando tudo que temos visto através de suas fotos, estamos torcendo para que voces realmente consigam adquirir os pneus e possam prosseguir a viagem de retorno com muito mais segurança.
    aproveitem o maximo possivel este restante de viagem para que voces possam enriquecer ainda mais o conhecimento desta região tão pouco explorada por brasileiros.

    Abraços e que DEUS esteja sempre presente com voces.

    Francisco e Rosa

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, favor pedir desculpas ao Sr Wilson, pois no ultimo comentário postado o nome dele sais errado (constou a letra (u) ende se le Wuilson leia-se Wilson

    Abraços, Francisco

    ResponderExcluir