sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ùshuaia - Terra do Fogo - Fim do Mundo

Nossa estada em Ushuaia foi maravilhosa, repleta de paisagens deslumbrantes e natureza exuberante, dificil de descrever.

Parque Nacional da Terra do Fogo - Ushuaia


 Wilson, Eliane, Alexandre e Ilse no Parque Nacional da Terra do Fogo - Ushuaia
Bahia Lapataia - Fim da Ruta 3

 Ushuaia


Husky Siberiano 

Assador de Cordeiro Patagônico

 Lago Fagnano
 Lago Escondido - Ushuaia














Esqueleto de Baleia 



Ushuaia
Ushuaia

ST. Christopher - Bahia de Ushuaia

4 comentários:

  1. Bom dia turminha,estou adorando as fotos, aproveitem tudo que puderem.
    Abraços a todos.
    Rosa e Francisco

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk... Estas fotos são tuas. Elas serão memórias dos teus momentos ao longo desta jornada e das vivências que testemunharam, estão testemunhando e compartilhando entre si. Congratulações Alexandre, Ilse, Wílson, Eliane.....rsrsrsr... belos troféus! A toast! Cheers! Saludos!

    ResponderExcluir
  3. Salve Wilson... Salve Alexandre... Magníficas as imagens que vocês registraram... E as fotos com as "meninas" devem render algum "alvará"... No final de semana do feriado estivemos em Barra Mansa no encontro dos 5 anos do Grupo Amigos do Rio de Motorhome e numa rodinha de motociclistas surgiram comentarios sobre as viagens de vocês e a do Wellington, então divulguei os blogs para os que quisessem acompanhá-los... Há sempre alguma curiosidade nas fotos, por exemplo: para onde aponta o farol do fim do mundo? Saúde e paz!

    ResponderExcluir
  4. Meus diletos leitores!

    Alváras não são tão fáceis de serem obtidos!
    Reflitam e saberão.

    O farol da foto fica entre duas alas do presídio e é uma réplica. O original já não existe mais. O farol que ficou famoso na capa do livro de Julio Verne é outro da região, pois não tendo encontrado o original o fotografo incumbido de fazer a foto da capa encontrou outro.

    O farol original tinha uma cúpula metálica que refletia o sol durante o dia e emitia luz pelas janelinha durante a noite. Sua construção baixa, de um andar apenas se deve ao fato de ter sido construído no topo de uma ilha. Se ele aponta para o fim do mundo não sei dizer, mas que quem o vê sabe que está muiiiiito longe de casa isto lá é verdade!
    abraços,
    Ilse

    ResponderExcluir