domingo, 27 de novembro de 2011

21o dia - El Caltén - Rio Gallegos 507 km

Post escrito por Alexandre

Vale ressaltar que no dia anterior, fizemos o trecho saindo de El Chaltén ( que não dispunha de gasolina, em seu único posto, já a nove dias ).

Nesta ocasião, tivemos que retornar a El Calafate para abastecer, e conseguir chegar a Rio Gallegos. Eu saí de El Chaltén somente com uns 12 litros de gasolina na moto e sem o combustivel reserva, que eu usei pra encher o tanque. O Wilson colocou uns 5 litros de sua gasolina reserva no tanque da BMW, e deixou um pouco para mim, caso eu não conseguisse chegar em El Calafate.

Chegamos em Calafate sem problemas, abastecemos, almoçamos e pegamos a estrada rumo a Rio Gallegos. Neste trecho, muito vento, fazendo andar a moto de lado, e nos fazendo passar frio, mesmo com toda a roupa disponível. Faltava somente colocar a roupa de chuva, mas dessa forma, quase não conseguimos nos movimentar, de tanta roupa.

No meio do caminho, há um povoado chamado Esperança, paramos em um restaurante, e em frente há um posto YPF, que estava sem combustível também, mas o caminhão tanque acabara de chegar, e o frentista disse que primeiro descarregariam o caminhão para iniciar o abastecimento.

Esperei cerca de uma hora no posto, e o descarregamento não havia terminado, fiquei de saco cheio, e abasteci minha moto com a minha gasolina reserva que comprei em El Calafate.

Pela segunda vez, fomos assaltados no preço neste restaurante, pois paguei 15 pesos por uma xícara de café com leite, isso são mais ou menos R$ 7,50 !

Chegamos a Rio Gallegos sem problemas, e mais uma vez tivemos sorte, pois escapamos da chuva. Ficamos sabendo que a 4 dias chovia muito em Rio Gallegos.

2 comentários:

  1. Pois é... em toda Argentina o preço do cafezinho e de doer! Mas também não devem ter cafezais e precisam importar o produto!

    ResponderExcluir
  2. eheheheh....viagem sêca.. no clima é bom; no tanque, nem tanto...ktreeme é ktreeme....kkkkk! vendeste a bm 33 litros??? Abraço!

    ResponderExcluir