domingo, 20 de novembro de 2011

16o dia - Punta Arenas


 Hoje ficamos em Punta Arenas, no Hotel  Tierra Del Fuego ****,  com boas instalações e bom café da manha, com Pub anexo. 

Pela manhã caminhamos pela Praça de Armas, onde assistimos o hasteamento da bandeira com o Hino Nacional pela Marinha, e parada de adultos maiores, de vários clubes diferentes.

Caminhamos pela avenida costanera, muito limpa, organizada, com calçada e ciclovia e almoçamos no mercado municipal carpaccio de polvo, chupe de centolla e centolla como prato principal.

Depois fomos a Zona Franca, que contem dois grandes supermercados como o Walmart americano e uma loja de importados Sony e outras marcas, onde comprei um Blueray 3D Sansung slim (para caber na mala), por 120.000 pesos chilenos.

Na volta ao hotel, uma passada pelo Cerro Mirador que se tem visão total da cidade e a recomendação para visitar o cemitério que é imperdível , segundo o motorista do taxi. Depois ficamos sabendo que na Zona Francal também há um Mall, mas já estávamos quase no hotel.

Amanhã, 21/11, seguimos para Puerto Natales, para visitar o Parque Nacional Torres del Paine.


Foto do pneu Scorpion Trial com 5.900km, em Ushuaia


Outdoor do enconto de motoviajeros de Ushuaia

Simona de Colonia, Alemanha viajando com o marido, Frank, desde Alemanha, até o Ushuaia via Canadá com duas Honda Transalp



Bodes do Asfalto de Além Paraíba, Minas Gerais, na fronteira entre Argentina e Chile, com destino a Ushuaia

Paso San Sebastian

Punta Arenas

Marinha Chilena, Praça de Armas, hasteamento da bandeira

 Marinha Chilena
Desfile de Adultos Maiores na solenidade de hasteamento da bandeira

Centolla no Mercado Municipal de Punta Arenas



Centolla de 3,5 kg
3,5 kg de centolla


 Antigo cais de Punta Arenas


 Vista de Punta Arenas 






6 comentários:

  1. Punta Arenas me pareceu ser uma cidade muito bonita e limpa!!! Que fotos lindas, vou continuar viajando na minha imaginação...

    Quero avisar a todos que aqui no Brasil são 22hs e a Aerolineas Argentinas acabou de entregar aqui em casa a minha mala e a da Ilse. Elas estão com lacre e aparentemente não foram mexidas.

    Bjs, Eliane

    ResponderExcluir
  2. eu visitei o cemitério de punta arenas e me impressionei com a arborização, limpeza, e organização. e além desses itens o que mais chamou a atenção foi que lá quase todos os mausoléus são coletivos.
    tem o dos bombeiros, do exercito, da marinha, da aeronáutica, da policia, etc, ou seja os cidadãos que prestaram serviços a comunidade são sepultados junto com os seus colegas de profissão em mausoléus enormes e suntuosos e receberão sempre as devidas homenagens.
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Alexandre e Wilson, aproveitem cada momento, cada minuto e segundo por aí, pois hoje vejo o quanto andei pra chegar aí, o vento e o frio que enfrentamos de moto não é fácil e não é pra qualquer um... Então aproveitem! Torres del Paine tem um puta hotel bem no meio dele, que compensa passar uma noite lá... Se não me engano pagamos US$270/dia. Mas valeu a pena! Só cuidado no rípio por lá. Abçs!
    Marcio - Campo Grande/MS

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, estou acompanhando sua viagem todos os dias, e adorando tudo que vejo parabéns.
    Espero que voçê e o sr. Wilson estejam bem.

    Abraço de sua mãe
    21 de novembro 2011

    ResponderExcluir
  5. amigos, para quem já andou mais de 200kms de rípio, o que é andar mais uns 50 ou 60 dentro do parque ?
    e tem outra, na saída do parque já tem um atalho com aduana para a rota 40 (argentina) sentido el calafate, ou seja, não é necessário voltar pra puerto natales.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. E dá-lhe "centollas".

    Pois é... nossas malas chegaram, acho que realmente foi um problema de falta de espaço no nosso voo! Louco né? Mas a mala chegou e está tudo aqui!

    abraços e divirtam-se muito!

    Ilse

    ResponderExcluir