Ao chegar na garagem, nos deparamos com um gato folgado, dormindo na almofada da moto do Alexandre.
Quem estiver pensando em comprar uma almofadas dessas Air Hawk, vejam que ela foi aprovada por quem entende.
Ao sair da garagem do hotel, uma rajada de vento lateral confirmou a suposição de que o vento pegaria pesado.
Na estrada, tempo limpo com temperatura de 18,5 graus e muito vento, aquele vento que todo mundo já sabe, que faz andar inclinado e merece todo cuidado nas ultrapassagens.
Almoçamos no Restaurante Patagônico La Rural, de Puerto San Julian, um excelente Robalo com queijo roquefort, por AR$ 38.
No ultimo abastecimento do dia, encontramos um grupo de motociclistas equatorianos Nelson, Hernan, Diego e Rafael, em duas Ducatti 1200 Multistrada, uma Yamaha TDM, e uma Harley-Davidson, já voltando de Ushuaia, e com destino a Quito e Guayaquil.
Em seguida fomos abordados por um grupo de alunos da Esculea de Danzas Naturais "El Camaruco", que nos metralharam de perguntas sobre as motos, sobre a viagem e sobre o Brasil.
A curiosidade de um dos garotos foi saber se moravamos em uma favela, e sobre o mundial de 2014. Hoje no noticiário, a invasão da "Rocinha" foi mostrada por aqui.
Após quase uma hora nessa parada, em Comandante Luiz Piedra Buena, rodamos mais 50 km e a temperatura começou a cair de 24,5, chegou até 7 graus, e com algumas gotas, fomos obrigados a vestir roupa de chuva, para enfrentar uma chuva fraca.
Chegamos em Rio Gallegos, cansados do vento, chuva, frio e quilometragem, e nessas condições, o primeiro hotel já serve, no caso Hotel Liporaci.
É isso por hoje.
Amanha, dia de atravessar fronteira duas vezes, balsa e rípio, teremos muita história para contar.
Vento? Que vento?? rsrsrsr... bem vindos ao batismo do vento. Tin Tin! Aprende-se a "lê-lo". Codte. Piedra Buena é uma bonita e gostosa cidade, assim como Puerto San Julian, descortinada como uma surpresa que se abre repentinamente no topo de um platô, bem no meio de uma curva....rsrsr. As pessoas encontradas ao longo do caminho fazem parte das riquezas colhidas. O gato folgado? mais uma...rsrs. Na balsa vale a pena colocar as motos junto ao costado direito e no meio dela, apesar da insistência dos tripulantes para as colocarmos à frente, onde existe a rampa e temos que ficar sobre elas p/ evitar que "caiam" dos descansos. Se possível, apesar da estrada boa, toquem devagar entre rio grande e ushuaia. os últimos 100km são muito bonitos com as montanhas verdejantes, pretas e brancas, se erguendo à frente, assim como os lagos no caminho. fotos para mais bem lembrar por certo serão bem vindas. o final perto de ushuaia será cheio de curvas. se forem parar para fotos, há poucos lugares seguros por causa destas e dos poucos acostamentos. Abraços! E.T.: na costanera há uma estacíon da AAA - que vale a pena. talvez não haja premiun em Ushuaia, apenas super.
ResponderExcluirOlá Meninos! Gostei das notícias frescas (novas e cálidas). Estamos nos preparando para viajar hoje e torcendo para que a questão dos controladores de voo realmente já esteja resolvida. Até lá! Ilse
ResponderExcluirOlá Alexandre, acabei de ver as imagens, gostei muito aguardo outras tantas,estou feliz por voçês. Hoje é meu aniversário lembrou?
ResponderExcluirBeijos sua mãe, que te ama muito
dica de pneus
ResponderExcluirse na volta os pneus já estiverem meia boca, em comodoro rivadavia (zona franca) tem uma loja michelin com preços por menos da metade do que no brasil.
compensa comprar e amarrar na garupa para trocar antes de entrar no brasil.
SOLO NEUMÁTICOS SRL
avenida h.yrigoyen 2076 tel 0297-4444577
(vcs já passaram na frente na ida)
agora que a viagem vai começar a ficar boa ! aproveitem!
É isto aí pessoal! Agora sim estão na Patagônia (vento e frio!)! hehehe...
ResponderExcluirMandem notícias logo, e como disse o Paulo, parem pra tirar fotos, pois às vezes na ânsia de chegar, não paramos, e depois quando iremos de novo?
Abraços!
Neco....valeu a dica, tudo anotado por aqui, agora só está faltando as dicas gastronômicas...
ResponderExcluirMárcio...o último trecho é cansativo, então não paramos para muitas fotos, mas filmamos com as câmeras no capacete para registrar as imagens.
Abraço