sábado, 12 de novembro de 2011

8o. dia - Puerto Madryn - Caleta Olivia - 528,8 km

Antes de iniciar a narrativa do dia de hoje, preciso apresentar os amigos que conhecemos no Hotel em Puerto Madryn, recém chegados de Ushuaia

Liliane, Wilson, Marcio, Fernanda, de Caruaru e Campina Grande

O Marcio com sua GS, teve um pneu cortado no rípio, entre Ushuaia e Porvenir, e resolveu com macarrão com vulcanização. Isso mostra que pneu de GS também fura no rípio.

pneu de GS rasgado no rípio de Ushuaia

Hoje saimos de Puerto Madryn com destino primeiro à Comodoro Rivadavia, e a primeira cidade mais próxima é Trelew, só de passagem.

Chegando a Comodoro Rivadavia onde almoçamos no Restaurante Cayo Coco, eu eu pude apreciar um Cordeiro Patagônico (carré de cordeiro ao molho de vinho e champignons) e em seguida, fomos até a próxima cidade Caleta Olivia, que apesar de ser uma cidade menor, diminui a distância para o dia seguinte,que é até Rio Gallegos.

Como já sabíamos, esse trecho de estrada é bastante deserto, com alguns caminhões e mais nada. O abastecimento foi num posto Shell em Uzcudum, e fomos atendidos por um frentista mal humorado, que insistia em querer colocar uma quantidade de combustível que lhe facilitasse a vida, como AR$ 50, para não ter que providenciar troco; e o que queríamos era encher o tanque, independente do valor.

A estrada estava tranqüila com um pouco de vento, mas nada de supreendente, pois já pegamos vento mais forte mesmo no Brasil. A temperatura também esteve agradável e o céu completamente azul.

A 70 km a frente, havia outro posto bem mais movimentado, e daí para frente, são 160 km sem posto de gasolina. Soubemos em Comodoro Rivadavia que nos dias anteriores choveu e fez muito frio, então, fomos nós que trouxemos um dia bonito.

Um balanço da quilometragem percorrida até agora
 Km        km
3478,2     623,00 Las Grutas
3937,1     458,90 Puerto Madryn
4465,9     528,80 Caleta Olivia

Em Caleta Olívia há pouca disponibilidade de hotéis, e até alguns que achamos pela net, nem existem por aqui. Ficamos no Hotel Robert (***) que encontramos pelo GPS.

Pelo noticiário de agora a noite, a Aerolineas Argentinas entraram em greve e a Presidente Cristina suspendeu os voos internacionais.

Será que a situação se resolve até dia 14 quando as esposas embarcam em SP para Ushuaia?