domingo, 27 de novembro de 2011

22o dia Rio Gallegos - Comodoro Rivadavia - 792 km

Post escrito por Alexandre

Ontem saímos de Rio Gallegos, com destino a Comodoro Rivadavia, já sabíamos que seria um dia bem comprido, pois teríamos que andar 780 kms entre as duas cidades.

Quando paramos para almoçar, em Puerto San Julían, descobri que o pneu traseiro da minha moto começou a aparecer a lona. O engraçado é que olhando para o pneu na saída do hotel em Rio Gallegos, eu arriscaria dizer que não teria problemas até Buenos Aires ou Porto Alegre, pelo menos.

O pneu durou cerca de 9.000 kms.

Seguindo o conselho do Neco, ligamos em C. Rivadavia, pra saber de pneus, e descobri que não será muito fácil conseguir um pneu por aqui. Para a moto do Wilson, que deve precisar de pneu em B. Aires, tem pneu aqui a 2.500 pesos ! Ou cerca de 1.250,00 reais; vale ressaltar que os dois pneus novos no Brasil, custam 1.400,00 reais, e aqui, querem 1.250,00 somente pelo pneu traseiro!

Nesse meio tempo, descobrimos que C. Rivadavia não é zona franca, e é a cidade mais cara do país, por conta de que a economia aqui é movida pela indústria petrolifera. Isso repercute nos preços dos hotéis e restaurantes também.

Com calma, já instalado no hotel, descobri que tem uma concessionária da KTM aqui na cidade. Portanto, acredito que não devo ter problemas em conseguir um pneu através deles.

Ainda na hora do almoço, fazendo contato via fone com os distribuidores de pneus, ficamos sabendo que amanhã, segunda feira, é feriado aqui na Argentina, dia da Soberania Nacional, ou seja, terei que ficar aqui até terça feira pra tentar resolver a questão do pneu.

O Wilson deve seguir viagem amanhã, sentido B. Aires, para ganhar um ou dois dias de vantagem a minha frente, pois ele terá que fazer revisão da moto dele. Dessa forma, eu o alcanço com um pouco de atraso em B. Aires.

Trecho da Ruta 40 entre El Calafate e Esperanza, Provincia de Santa Cruz

apesar de muita borracha nas laterais do pneu, chega na lona no centro

começa a aparecer o arame

A 100km de Comodoro Rivadavia

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. de fato, dá dó! são as retas, é sabido. talvez calibragem baixa ajude a distribuir o desgaste. E, de fato, petróleo=preços altos, especialmente em hotéis.. por certo esta parada será bem vinda para caminhar um pouco...rsrs e siga que siga....rsrsrsr. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. alexandre, na minha viagem ao Ushuaia usamos o Anakee2 da Michelin. Fomos e voltamos com o mesmo par, e eu ainda usei o pneu aqui mais uns 5 mil km depois da viagem. Não sei que pneu é este que vc está usando, e nem sei se tem Anakee aro 21 para a KTM, mas pra mim é o melhor. Boa sorte aí, espero que ache. Em Buenos Aires é certeza que tem. Abçs!

    ResponderExcluir